Agência Nacional concede primeiro aumento na tarifa de energia para Roraima em 2026

As novas tarifas da distribuidora, que atende cerca de 213 mil unidades consumidoras nos 15 municípios do estado de Roraima, entram em vigor em 25 de janeiro. 

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) aprovou há pouco o Reajuste Tarifário Anual (RTA) das tarifas da Roraima Energia, com aumento médio de 24,13% para os consumidores da distribuidora. O novo patamar valerá a partir do próximo dia 25 e atinge cerca de 213 mil consumidores da concessionária no estado.

Na divisão por grupos de consumidores, a maior elevação foi para aqueles conectados em alta tensão, como grandes indústrias e empresas. Para esse segmento, o aumento médio será de 28,93%. Já os consumidores conectados em baixa tensão, sobretudo residenciais, o acréscimo nas tarifas será de 22,90%.

Os porcentuais maiores são justificados pelo avanço dos encargos setoriais vinculados na conta de luz, bem como a alta do custo de transporte de energia elétrica e os custos financeiros para a distribuidora.

A concessionária atende aproximadamente 218 mil unidades consumidoras. O consumo de energia elétrica representa faturamento anual na ordem de R$ 844 milhões. Para esse segmento, o aumento médio será de 28,93%. Já os consumidores conectados em baixa tensão, sobretudo residenciais, o acréscimo nas tarifas será de 22,90%.

Agência Nacional de Energia Elétrica

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *