Prefeito Arthur Henrique anuncia recapeamento em 81 ruas de Boa Vista, com obras iniciando pela Av. São Sebastião

Prefeito Arthur Henrique anuncia recapeamento em 81 ruas de Boa Vista, com obras iniciando pela Av. São Sebastião

A Prefeitura de Boa Vista iniciou na noite dessa segunda-feira, 10, o recapeamento da Av. São Sebastião, na zona Oeste. Os serviços fazem parte de um pacote que contempla 81 ruas e 14 bairros da capital. Nessas vias, todo o asfalto antigo será retirado e substituído por uma nova pavimentação.

O prefeito Arthur Henrique acompanhou o início dos trabalhos e informou que serão investidos cerca de R$ 24 milhões, com foco na recuperação de ruas e avenidas que apresentam maiores danos na infraestrutura.

“Houve um desgaste muito grande no asfalto este ano, por causa das chuvas. Por isso, vamos fazer o maior investimento em recapeamento desde o início da gestão. As primeiras 81 ruas já estão contempladas. As máquinas não vão parar até concluir a última rua e melhorar a qualidade de mobilidade em Boa Vista”, disse.

O investimento é resultado de um convênio com o Ministério da Defesa, com emendas do senador Chico Rodrigues. Segundo o prefeito, uma nova licitação já está em andamento para ampliar o número de vias atendidas nos próximos meses.  

Além da Av. São Sebastião, onde serão feitos 2,5 km de recapeamento, outras vias estratégicas também serão atendidas para conectar bairros e regiões da cidade. Entre elas, estão: as avenidas Ataíde Teive, Estrela D’Alva, Luiz Canuto Chaves e as ruas Armando Nogueira, Mestre Albano e Adolfo Rodrigues. 

Para minimizar os impactos no trânsito e não alterar de forma significativa a rotina de condutores e moradores, os trabalhos também serão executados durante a noite.

“Nós dividimos os serviços em dois tipos. Nas avenidas, que são os eixos de mobilidade da cidade, nós vamos fazer os serviços no período da noite, para evitar atrapalhar o trânsito ao longo do dia, no horário de pico. Já nas áreas residenciais, nós faremos o contrário. O recapeamento ocorrerá durante o dia, para não incomodar os moradores no seu descanso, à noite”, explicou Arthur.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *